domingo, 28 de agosto de 2011
1ª Beer Experience, parte 2 - Um clube para quem ama cerveja
Quando li o material de divulgação da 1ª Beer Experience, me encheu os olhos o seguinte trecho:
Entre os expositores participa também o recém lançado clube para cervejeiros 'Have a Nice Beer', para captar associados que desejam receber em casa mensalmente cervejas artesanais e diferenciadas.Desde que comecei o blog, esta tem sido uma das minhas duas principais preocupações – a outra, claro, é arrumar um patrocinador pra bancar isso aqui antes que eu vá à falência.
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
1ª Beer Experience, parte 1 – A 'breja' do Velhas Virgens!
Eles estão completando 25 anos de muito rock, blues e elevadas doses de birita e sacanagem. Agora, com uma marra que é para poucos, a banda paulista Velhas Virgens tem a própria cerveja, a Indie Rockin' Beer India Pale Ale, lançada durante a 1ª Beer Experience, em São Paulo. A cerveja ainda tem bastante a evoluir em sabor, mas já deixou bastante gente calibrada por lá.
Entre um copo e outro (no estande da banda, sempre lotado de fãs e curiosos, o de 330 ml saía por R$ 7), conversei com o vocalista e metralhadora giratória oficial da banda, Paulo Afonso de Carvalho, o Paulão, e com o mestre cervejeiro Reynaldo Fogagnoli, responsável pela alquimia de transformar a rebeldia da banda em uma receita palatável.
Eis o resultado:
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Missão cumprida! O que rolou
na 1ª Beer Experience em SP
Voltando da Terra da Garoa (ô frio desgraçado que faz naquele lugar), onde fui participar, como antecipei aqui, da 1ª Beer Experience.
O que se viu no Centro de Convenções Frei Caneca foram mais de 20 expositores com cerca de 120 rótulos de cerveja, com lançamentos das cervejarias nacionais, cervejas importadas com preços até 50% menores do que os praticados em geral nos estabelecimentos que conheço no Rio de Janeiro. Resumindo: quem compareceu, pode beber bem e relativamente barato.
Fermentado por
Marcio Beck
Em
8/22/2011 05:38:00 AM
1 comentários
Do que se trata
André Cancegliero,
Beer Experience,
Have a nice beer,
Pedro Meneghetti,
Rafael Borges,
Reynaldo Fogagnoli,
Rodrigo Szeltzer,
Tiago Carneiro,
Velhas Virgens,
Wäls
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
#29 - Schloss Eggenberg Samichlaus
A austríaca Samichlaus impõe respeito pelas credenciais: a fabricante Schloss Eggenberg afirma, e nenhuma outra até agora provou o contrário, ao que parece, que é a lager (cerveja de baixa fermentação) mais forte no mercado. É feita uma vez por ano, em homenagem a São Nicolau, bispo da cidade grega de Myra, no século 4, que passou da história à lenda e hoje é mais conhecido como Papai Noel (Santa Claus).
Bem... se é isso o que Papai Noel bebe, preciso urgentemente mandar currículo pra uma vaga de duende auxiliar da fábrica de brinquedos.
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Missão dada: Beer Experience em SP
Vai rolar o 1º Beer Experience - Festival de Degustação de Cervejas Artesanais Nacionais e Importadas, evento idealizado e organizado pelo empresário e sommelier de cervejas André Cancegliero, junto com o técnico cervejeiro Alan Gregor Sene, professor de cervejas artesanais do curso Brewing Pride. A expectativa é de cerca de 5 mil visitantes.
Fermentado por
Marcio Beck
Em
8/15/2011 05:02:00 PM
0
comentários
Do que se trata
Alan Gregor Sene,
Amazon Beer,
André Cancegliero,
Backer,
Baladin,
Beer Experience,
Bernard,
Brew Dog,
Brooklyn,
Colorado,
Dama Bier,
Falke,
Urbana,
Wäls
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
EXCLUSIVO: bate-papo com Jesse Avshamolov, fundador do Dia Internacional da Cerveja
Num dia lá pelo meio do ano de 2007, Jesse Avshamolov decidiu, após beber umas e outras com os amigos Evan Hamilton, Aaron Araki e Richard Hernandez, que faltava uma data para "celebrar a cerveja e as pessoas que as fornecem". O passo seguinte foi convencer o dono de um bar local a abrigar o evento, marcado para 5 de agosto. Batizaram-no de International Beer Day (IBD), ou, em português mais claro, dia internacional da cerveja.
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Para pais cervejeiros
Lembro nitidamente do primeiro golinho de cerveja - na verdade, uma bicada na espuma - do copo do meu pai, aos 6 anos. Tinha cor parecida com a de guaraná, por isso fui empolgado, achando que ia ser docinho... e devo ter feito uma careta daquelas. Felizmente, não existem registros fotográficos do momento, e lembro até que a senhora minha mãe, dona Denise, ficou um pouco escandalizada. Mas meu pai, apesar de tudo, era no fundo do coração um capiau criado na fazenda do avô, e dar gole de cerveja ou vinho pra garotada era a coisa mais normal naquelas terras.
Assinar:
Postagens (Atom)