quinta-feira, 25 de outubro de 2012
'Quero provar cervejas com gosto de Brasil' - ENTREVISTA EXCLUSIVA COM GARRETT OLIVER
Em viagem a Nova York no meio deste ano, encontrei o mestre cervejeiro da Brooklyn Brewery, Garrett Oliver, por acaso, bar Blind Tiger, no SoHo. Coincidentemente, no dia em que fui levado lá por meu beer-cicerone novaiorquino - um executivo de médio escalão de um banco de investimentos com sede no distrito financeiro da cidade - o bar estava recebendo um evento de degustação de lançamentos e clássicos da Brooklyn, e ele estava lá para dizer algumas palavras alusivas. Amaciado por dois deliciosos exemplares da "reserva do mestre cervejeiro", o wheat wine The Companion e a specialty ale The Concoction, apresentei-me como jornalista e beer blogger brasileiro e pedi uma entrevista.
Ao ouvir que eu era do Brasil, ele abriu um sorriso e topou na hora. Pediu que eu entrasse em contato para vermos os detalhes. Quando o fiz, Garrett veio com uma sugestão muito melhor que a simples entrevista que eu havia sugerido: me convidou para uma visita à cervejaria guiada por ele, junto com um cervejeiro argentino também visitante, e para o jantar harmonizado que promoveria na mesma noite para os distribuidores das suas cervejas na região.
Visitando o depósito: paraíso cervejeiro em forma de pilhas de caixas |
À mesa: Local 1, 2 e Sorachi |
Explicando o rótulo da Local 2 |
A equipe da cervejaria se virando na cozinha, sob o comando do mestre |
Plateia formada por distribuidores da Brooklyn |
Preparando o molho carbonara |
Missão cumprida, jantar encerrado, Garrett fala de suas experiências como cervejeiro |
Fermentado por
Marcio Beck
Em
10/25/2012 09:00:00 AM
Do que se trata
Black Ops,
Brasil,
Brooklyn Brewery,
cana de açúcar,
Eisenbahn,
Garrett Oliver,
Local 1,
Milton Glaser,
Monster,
Sorachi Ace,
The Companion,
The Concoction,
Wild 1
6 comentários:
Caro leitor,
Deixe aqui sua mensagem com opiniões, sugestões, elogios ou críticas. Toda contribuição para aprimorar o conteúdo do blog é bem-vinda.
ALERTA: Qualquer comentário de conteúdo ofensivo será sumariamente deletado, bem como spam e comentários de anônimos. Postem com responsabilidade.
O Editor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Espetacular a entrevista. Parabéns! Este cara é inspirador.
ResponderExcluirUm abraço,
Rafael Bertges
Rafael, foi a entrevista que mais curti até agora, em pouco mais de um ano de blog. Não só é inspirador como ele consegue a proeza de falar horas e horas sobre cerveja sem ser chato em nenhum momento.
ExcluirSensacional, parabéns. Abraço, Igor.
ResponderExcluirParabéns. Como disse o Rafael o cara é uma inspiração para nós cervejeiros.
ResponderExcluirValeu, Fred ! Sem dúvida, Garrett é uma fonte de inspiração para todo o mundo cervejeiro, ao lado de caras como Michael Jackson (a quem ele tanto admirava), Sam Calagione, Teo Musso...
ExcluirHey Marcio, tem que apresentar aquelas cervejas do Pará pra ele, as da Amazon Beer, que utilizam ingredientes regionais nas suas brejas, como cajá e talz http://amazonbeer.com.br/index1.html#/catalogue
ResponderExcluir