sexta-feira, 12 de julho de 2013
Mondial de La Biére espera receber 25 mil pessoas no Rio de Janeiro, em novembro
O celebrado festival de cerveja Mondial de La Biére vai aportar no Rio de Janeiro em novembro, e espera receber 25 mil visitantes em seus quatro dias. Para trazer o evento ao país, a Fagga | GL Events Exhibitions vai investir R$ 5 milhões. A empresa, subsidiária do grupo francês que administra o Riocentro, maior centro de convenções da América Latina, ainda não tem uma estimativa do faturamento, o que só será possível após pesquisa com os expositores.
Em entrevista ao 700Cervejas, a coordenadora de Comunicação da Fagga, Luciana Monteiro, conta que por pouco a cidade escolhida para sediar o festival surgido no Canadá não foi outra:
— Havia outras capitais e cidades interessadas. Aproximadamente cinco, entre elas Blumenau, Curitiba e Belo Horizonte. A escolha do Rio veio por já haver um interesse especial do carioca por cervejas especiais e da ausência de um evento desta natureza no estado [NOTA DO EDITOR: O Delibeer foi realizado em Niterói este mês e haverá ainda o Beer Experience, em outubro, na capital], fato que favorece o empenho, cuidado e competência em fazer um evento vitorioso na cidade.
Além disso, ela destaca que a decisão foi influenciada pelo "encantamento que a cidade maravilhosa causa nos visitantes, especialmente às pessoas que vem de fora do país".
— É a atmosfera perfeita para um evento de sucesso! — comemora.
Luciana diz que a versão brasileira do evento seguirá o mesmo modelo das edições dos outros países.
— Traremos grandes marcas fornecedoras, cervejarias, áreas de alimentação, além do MBeer Contest, Beer Boutique e Petit Pubs.
4 comentários:
Caro leitor,
Deixe aqui sua mensagem com opiniões, sugestões, elogios ou críticas. Toda contribuição para aprimorar o conteúdo do blog é bem-vinda.
ALERTA: Qualquer comentário de conteúdo ofensivo será sumariamente deletado, bem como spam e comentários de anônimos. Postem com responsabilidade.
O Editor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Espero que seja como acontece na França e no Canadá! A população participa ativamente e é de uma organização muito criteriosa! Sucesso!
ResponderExcluirPois é, BIa ! Bom, a Fagga tem estrada em eventos ... e a GL Events, a holding, é francesa, imagino que haja um bom entrosamento com a organização do evento original. O prognóstico é bom... =)
ResponderExcluirO problema é o preço cobrado para participar do evento, fora da realidade brasileira.
ResponderExcluirMurilo, não tivemos informação nenhuma neste sentido por enquanto, infelizmente... a organização não abriu para nós nenhum detalhe.
Excluir