quinta-feira, 26 de julho de 2012

Niterói agora é unidade regional da Acerva Carioca


A "Cidade Sorriso" já é proporcionalmente maior do que a cidade do Rio de Janeiro quando falamos em número de bares e lojas com cerveja especiais. Agora o que está crescendo por lá é o movimento dos cervejeiros artesanais. Depois de quatro meses de encontros bem sucedidos e forte movimento dos cervejeiros caseiros de Niterói, o grupo foi oficializado.

Como regional da Acerva Carioca, o grupo continua depositando suas contribuições para eles, mas garantem um repasse de 35% do montante que servirá para compra de equipamento de uso coletivo e custeio dos eventos na cidade. O grupo fez questão de manter o laço com a Acerva Carioca, o que muito contribui para o movimento cervejeiro no estado, e como um todo.



As regionais são movimentos cervejeiros fora do Grande Rio, que necessitam de um quorum mínimo de 10 membros associados à Acerva Carioca. Espera-se que este movimento sirva como exemplo para as outras cidades, não só no Rio como em outros estados onde existam Acervas, que queiram se unir.

Para fortalecer o grupo e movimentar os cervejeiros da cidade, o primeiro evento já está marcado. Será feito uma brassagem coletiva "pública", na rua, na qual qualquer pessoa poderá ver que é possível fazer cerveja em casa, e aprender um pouco com os ensinamentos que serão passados.

O evento será realizado no dia 18 de agosto, as 10 horas, em parceria com o bar Cervesia 1516, bar local que apoia o movimento e fica na Visconde de Sepetiba em frente à Prefeitura nova.

Os encontros do grupo acontecem quinzenalmente em diferentes bares da cidade, sendo o próximo no dia 1º de agosto, no Cervesia 1516.

Quem tiver interesse em aprender a produzir cerveja e participar da associação, entre em contato com o grupo e participe das reuniões.

Acerva Carioca Regional Niterói
E-mail: acervaniteroi@gmail.com
Fanpage

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,

Deixe aqui sua mensagem com opiniões, sugestões, elogios ou críticas. Toda contribuição para aprimorar o conteúdo do blog é bem-vinda.

ALERTA: Qualquer comentário de conteúdo ofensivo será sumariamente deletado, bem como spam e comentários de anônimos. Postem com responsabilidade.

O Editor