terça-feira, 13 de novembro de 2012

Festa da cerveja e da culinária belga chega à terceira edição no Rio de Janeiro

Amantes das cervejas e comidas típicas da Bélgica (como este que vos escreve), preparem o coração - e o fígado, e o estômago - para fortes emoções. No próximo dia 24/11 (sábado), o Rio de Janeiro receberá a terceira edição do Belgian Beer Festival, organizado pelo cervejólogo e empresário belga Xavier Depuydt.

O evento, que em 2011 rolou no Clube Marimbás, em Copacabana, este ano será na Casa do Canal, na Barra da Tijuca. Estarão em campo mais de 20 rótulos de cervejas e chopes (no ano passado, foram 15) - incluindo Delirium, Gouden Carolus, Kwak, La Chouffe, Liefmans, Lucifer, Maredsous e Tripel Karmeliet - harmonizados com deliciosos pratos belgas... preparados com cerveja, claro.

Entre estes, destacam-se croquetes de queijo com Maredsous, mexilhões cozido na cerveja e vinagrete, sopa de Hoergaarden com queijo gruyère e Vlaams Stoofvlees (carbonade flambado cozido na cerveja Leffe Brune).

Os ingressos custam R$ 300 para os homens e R$ 200 para mulheres. Parece muito, até que se lembre que tanto as bebidas quanto as comidas - de alta qualidade - são liberadas o dia inteiro.

Figura carimbada do meio cervejeiro, Xavier é um dos pioneiros da cultura cervejeira no Brasil, país que adotou em 1996. Em 1999, ele abriu a Belgian Beer Paradise, a primeira loja - espaço para degustação de cervejas Belgas do país, que recentemente passou a se chamar The Ale House Deli. Além da loja de Ipanema, ele abriu outra com o mesmo nome em São Paulo e agora ainda comanda o pub The Ale House, também na capital paulista (do qual falaremos mais aqui em breve).

SERVIÇO
Belgian Beer Festival – 3ª Edição
Data: 24 de novembro de 2012
Horário: 13h às 23h
Local: Casa do Canal
Endereço: Rua Maria Luisa Pitanga 110, Largo da Barra, Barra da Tijuca, RJ
Reservas: (11) 3596-7190 / (21) 3256-2595 ou pelo e-mail
sac@belgianbeerfestival.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,

Deixe aqui sua mensagem com opiniões, sugestões, elogios ou críticas. Toda contribuição para aprimorar o conteúdo do blog é bem-vinda.

ALERTA: Qualquer comentário de conteúdo ofensivo será sumariamente deletado, bem como spam e comentários de anônimos. Postem com responsabilidade.

O Editor