sexta-feira, 10 de maio de 2013

EUA, a nação da cerveja de panela: todos os 50 estados legalizaram produção caseira



A partir de 1º de julho, todos os 50 estados dos EUA terão produção caseira de cervejas legalizada pela primeira vez desde o fim da Lei Seca, em 1933. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pela American Homebrewers Association (AHA).

Com a assinatura da lei HB9 pelo governador do Alabama, Robert Bentley, nesta quinta-feira (9/5/13), não falta mais nenhum estado a regulamentar a produção "na panela". Mas a lei assinada em 19 de março pelo governador do Mississippi, Phil Bryant, só entrará em vigor daqui a um mês e meio.



A AHA passou cinco anos batalhando no Alabama junto com o grupo Right To Brew para conseguir a legalização.

"O homebrewing tem sido uma parte integral da história da América, por isso é emocionante saber que em breve, todos os 50 estados irão apoiar esse crescente hobby e longa tradição." disse Gary Vidro, diretor da AHA, em comunicado postado no site da entidade. "Agradecemos o apoio de todos os cervejeiros caseiros, os esforços dedicados da Right to Brew e os legisladores que trabalharam tão diligentemente para fazer do homebrewing uma realidade no Alabama. Somos gratos ao representante Mac McCutcheon, que apresentou este projeto e lutou pela sua dificil passagem, juntamente com o senador Bill Holtzclaw".

Após a Proibição (Lei Seca), o homebrewing não era legalizado até que o presidente democrata Jimmy Carter assinou a lei HR 1337 em 14 de outubro de 1978. A lei entrou oficialmente em vigor em 1º de fevereiro de 1979. Pouco depois, a AHA foi formada por Charlie Papazian e Charlie Matzen para promover e celebrar a fabricação caseira. Desde então, a AHA tem liderado a defesa dos direitos dos cervejeiros caseiros e apoiado os esforços legislativos das comunidades de cervejeiros locais.

2 comentários:

  1. Devemos tomar isso como exemplo... =D

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, Bruno. O Brasil, infelizmente, tem um caminho muito longo a percorrer - e tortuoso, no que depender da nossa burocracia - neste sentido.

    ResponderExcluir

Caro leitor,

Deixe aqui sua mensagem com opiniões, sugestões, elogios ou críticas. Toda contribuição para aprimorar o conteúdo do blog é bem-vinda.

ALERTA: Qualquer comentário de conteúdo ofensivo será sumariamente deletado, bem como spam e comentários de anônimos. Postem com responsabilidade.

O Editor