sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Dia Internacional da Cerveja 2013 - Tem lá em casa !


Levantem os copos para mais um brinde, porque hoje é Dia Internacional da Cerveja!

Para quem não sabe, uma breve recapitulação: a data foi criada em 2007 pelos amigos Jesse Avshalomov (saiba mais no papo que publicamos com ele em 2011)Evan HamiltonAaron ArakiRichard HernandezTyler Burton e Ryland Hale, e a primeira comemoração veio no ano seguinte.

A data está ganhando cada vez mais adeptos. O número de países em que haverá comemorações cresceu mais de 100% de 2011 para 2012 (23 para 50); o de eventos oficiais, registradas no mapa do site, 27% (278 para 353). Para se envolver na comemoração, basta usar, nas redes sociais, as tags #diainternacionaldacerveja e #IntlBeerDay.

A fim de festejar a data, os Blogueiros Brasileiros de Cerveja (BBC) decidiram, pela terceira vez, mostrar o que estão guardando em casa para essa – e outras celebrações: é o "Tem lá em casa".

Primeiro, umas long necks de responsa, todas da terra do Tio Sam:


Da esquerda para a direita: Brooklyn Monster Ale, que será guardada para envelhecer uns dois anos, já que a produção dela foi extinta pela cervejaria; duas Dogfish Head, Immortal Ale e a Palo Santo Marrom; e, pra fechar, três edições especiais da Samuel Adams puxadas no lúpulo, Noble Pils, Porch Rocker e Double Agent IPL (uma India Pale Lager!), e uma normalzinha, a Cherry Wheat, ale com cerejas.

Na sequência, as garrafonas:


Da esquerda para a direita: a italiana Baladin Leön, belgian dark strong ale do artista cervejeiro Teo Musso; a belgian pale ale Corsendonk Tempelier e a americana com jeito de belga Ommegang Biére D'Hougomont, uma biére de garde que também vai ficar no cantinho para um dia feliz.

E, terminando, algumas realmente especiais:


Na linha de frente, duas edições da dubbel 33 St. Gerald, produzidas pela equipe do blog: a que está sem rótulo foi produzida em novembro de 2012, e é a última remanescente da sua leva; a com rótulo foi produzida em fevereiro deste ano. Lado a lado, outra de nossa lavra, a encapetada barley wine Cuvée do Cramulhão (com 18% ABV, pelo que sabemos, é a mais forte já produzida no país), e a santificada trapista Westvleteren XII, que já provamos e aprovamos. 

Bom, é isso o que temos... não tá ruim, né?

E o que será que os colegas blogueiros estão guardando em casa? Digam aê, Alessandra Ta, da Cerveja Esmalte, Amanda Henriques, da Maria CevadaNicholas Bittencourt, do Goronah; Bruno Couto, do Eu bebo simFabian Ponzi do Bebendo BemMarcus Vinícius Almeida Nunes do Filosofia de Bar; Jota Queiroz do Contador de Cervejas; Cláudio Henrique Nunes, do Confesso que bebiLinus de Paoli do Rotenfuss Bier, Gabriel Lucas Scardini Barros do Cervejoide; Leonardo Filomeno, do Manual do Homem Moderno; Luiz Bento e Breno Alves, da Confraria do Lúpulo; João Paulo Lustoza, do Destino Cervejeiro; João Filho, do Cervas Fortal; e Sérgio Theophilo Soares Jr., do Lupulento.  

2 comentários:

  1. Parabéns a todos os envolvidos, de alguma forma, com a cerveja. E que tenhamos cada vez mais motivos para comemorar esse dia. #temlaemcasa

    ResponderExcluir
  2. Deu água na boca.
    Aqui em casa já vou começar com a St. Bernardus Abt 12 750mL, e depois passear pelas belgas Chimay, Red/Blue/Tripel além das Chouffe's.

    ResponderExcluir

Caro leitor,

Deixe aqui sua mensagem com opiniões, sugestões, elogios ou críticas. Toda contribuição para aprimorar o conteúdo do blog é bem-vinda.

ALERTA: Qualquer comentário de conteúdo ofensivo será sumariamente deletado, bem como spam e comentários de anônimos. Postem com responsabilidade.

O Editor