segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Cervejeiro da Baladin propõe à Bodebrown e Colorado expedição amazônica em busca de receita



Um trio de cervejeiros - dois brasileiros e um italiano - se aventuram na mata amazônica em busca de ingredientes para uma nova cerveja colaborativa. Parece sinopse de uma versão cervejeira da Sessão da Tarde, mas é a proposta que o italiano Teo Musso, criador das birras Baladin, fez aos brasileiros Samuel Cavalcanti, da Bodebrown, e Marcelo Carneiro, da Colorado.

Foi o que Musso me contou em uma curta entrevista durante o Mondial de La Biére do Rio, realizado de quinta-feira a domingo.

- Quero ir ao meio da floresta e buscar as emoções e os ingredientes que vão resultar em uma maravilhosa cerveja colaborativa.

Pioneiro das birras artigianales no país do vinho, Musso não quis dar detalhes do projeto, mas disse que os dois brasileiros foram muito receptivos à ideia, e a viagem deve acontecer em meados de 2014.

Perguntei se ele faria como Sam Calagione, da Dogfish Head, fez com a Ta'Henket (de inspiração egípcia, que leva zathar e fruta doum) e tentaria encontrar uma levedura selvagem na Amazônia. Com uma gargalhada sonora, ele descartou a ideia.

- Não mesmo! Tenho a minha levedura, que sempre carrego na mochila. É uma levedura que venho cultivando há tempos, que alcança 100% de atenuação, e resulta em cervejas bastante secas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,

Deixe aqui sua mensagem com opiniões, sugestões, elogios ou críticas. Toda contribuição para aprimorar o conteúdo do blog é bem-vinda.

ALERTA: Qualquer comentário de conteúdo ofensivo será sumariamente deletado, bem como spam e comentários de anônimos. Postem com responsabilidade.

O Editor