quarta-feira, 5 de junho de 2013

"É hoje o dia da alegria, e a tristeza nem pode pensar em chegar" - Dia da Cerveja Brasileira 2013


Começou no ano passado. Discutimos a ideia no grupo dos Blogueiros Brasileiros de Cerveja (BBC), e a lançamos para os chamados players do mercado. A adesão foi imediata, e animadora. Não só de bares, cervejarias, lojas virtuais, mas das pessoas apreciadoras dessa bebida milenar.

Nossa inspiração? Um antigo cervejeiro catarinense, exemplo para todos, que aos 95 anos não tinha mais forças para ajudar trabalho árduo da fábrica, mas fazia questão de bater ponto todo dia na sua cervejaria. Assim, Ruprecht Loeffler, da Canoinhense, falecido em 2011, se tornou nosso símbolo.

A organização é feita atualmente por voluntários do BBC, mas toda ajuda é bem-vinda. Ano que vem, o "DCB" – como alguns já estão abreviando – será realizado novamente. Com um número ainda maior de adesões, acreditamos. E assim, sucessivamente.

Não temos bola de cristal, e nem somos adeptos da futurologia. Só podemos, portanto, trabalhar, esperar... e sonhar.

Sonhar com um país onde essa celebração, no mínimo tão importante quanto muitas outras, seja inserida em calendários oficiais. Um país onde as amarras que limitam o crescimento deste mercado e o acesso dos brasileiros a bebidas de alta qualidade não existam mais.

É um longo caminho, mas nós já começamos a trilhá-lo. A Revolução Cervejeira está em pleno curso. E nós fazemos parte dela, com muito orgulho.

UM BRINDE ÀS CERVEJAS BRASILEIRAS!

2 comentários:

Caro leitor,

Deixe aqui sua mensagem com opiniões, sugestões, elogios ou críticas. Toda contribuição para aprimorar o conteúdo do blog é bem-vinda.

ALERTA: Qualquer comentário de conteúdo ofensivo será sumariamente deletado, bem como spam e comentários de anônimos. Postem com responsabilidade.

O Editor