sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dia da Cerveja Brasileira será comemorado em seis estados



Criado pelos Blogueiros Brasileiros de Cerveja (BBC) para celebrar a produção nacional da bebida, o Dia da Cerveja Brasileira será comemorado este ano em 17 municípios espalhados por seis estados e Distrito Federal. Haverá ações como promoções, degustações, shows em 32 bares e restaurantes, 9 cervejarias artesanais e 5 lojas virtuais, segundo balanço divulgado pelo grupo, com dados contabilizados até meia-noite da quinta-feira.

Para facilitar a busca por locais de comemoração, os BBC produziram um mapa que reúne os dados de todas as ações anunciadas pelos parceiros do evento, que pode ser visto aqui. Os detalhes das ofertas e dos eventos também estao disponíveis na fanpage do Dia da Cerveja Brasileira do Facebook.

As cidades que abrigarão eventos do Dia Nacional da Cerveja são Planaltina (DF), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Blumenau, Florianópolis e Joinville (SC), Campinas, Rio Claro, Santos, São Bernardo do Campo, São Paulo, Sertãozinho, Sorocaba, Ribeirão Preto (SP), Niterói e Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS).

As cervejarias artesanais que promoverão ações específicas na data são: Backer, Bierland, Colorado, Eisenbahn, Invicta, Käfer, Klein, Noi e 2 Cabeças.

Falke Bier e Companhia Brasileira de Cervejas Premium (CBPP) manifestaram seu apoio ao evento, mas não realizarão ações específicas. Também declararam apoio as associações de cervejeiros caseiros (Acervas) de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, além dos distribuidores Drinkabiliy Trade Mkt e Vinobier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,

Deixe aqui sua mensagem com opiniões, sugestões, elogios ou críticas. Toda contribuição para aprimorar o conteúdo do blog é bem-vinda.

ALERTA: Qualquer comentário de conteúdo ofensivo será sumariamente deletado, bem como spam e comentários de anônimos. Postem com responsabilidade.

O Editor