sexta-feira, 15 de junho de 2012

A nova trapista chegará ao mercado estadunidense em julho


Mesmo não possuindo ainda o selo "Authentic Trappist Product", a Gregorius já ostenta em seu rótulo a nomenclatura "Trappistenbier" e chegará em terras norte americanas em breve.

Segundo o site Beerpulse, o importador será o B. United International, que espera ter as cervejas na prateleira no final de julho.

Pode parecer contraditório, mas segundo a International Trappist Association (ITA) o uso dessa nomeclatura será permitido em honra ao local de origem. O blog Bebendo Bem pescou a oficilização por parte da ITA assim que o boletim foi publicado.



"O direito do uso do selo de Produto Trapista Autêntico nesta cerveja só poderá ser concedido mais tarde, após uma extensa verificação da Associação Trapista Internacional (ITA), que dura vários meses. No entanto, uma vez que a Gregorius se origina em um monastério de irmãos trapistas, pode agora - como todos os produtos de trapistas ou trapistinas - ser chamada de cerveja trapista, em honra ao seu lugar de origem." 
Produzida no monastério Stift Engelszell, na Áustria, a Gregorius é uma dark ale com 9,7% ABV. Stift Engelszell é membro da ITA desde 2008, e em 2009 conseguiu o selo trapista para seus licores.

Sendo ou não carimbada com a autenticidade trapista, esperamos que os importadores brasileiros já estejam com ela na mira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,

Deixe aqui sua mensagem com opiniões, sugestões, elogios ou críticas. Toda contribuição para aprimorar o conteúdo do blog é bem-vinda.

ALERTA: Qualquer comentário de conteúdo ofensivo será sumariamente deletado, bem como spam e comentários de anônimos. Postem com responsabilidade.

O Editor