sexta-feira, 8 de junho de 2012

Guia para juízes de cerveja já tem versão brasileira



Alguns tratam como se fosse a Bíblia Sagrada; outros, como se fosse uma camisa de força. Mas, ame ou odeie, o guia de estilos do Beer Judge Certification Program (BJCP) agora tem uma versão brasileira.

Sob a coordenação de Humberto Fröhlich, os tradutores Adriano Bovo Mendonça, André Luís J. Santos, Fernanda N. Lazzari, Gabriela Gontijo Montandon, Liliane Lewis Xerxenevsky, Luis Balbinot, Marcos Odebrecht Jr, Paulo Dalla Santa, Paulo Patrus e Salo Maldonado trabalham duro e apresentaram uma versão bastante interessante.

"Tive a sorte de viajar para o Brasil em novembro de 2011 e de conhecer tantos cervejeiros caseiros apaixonados e dedicados. Espero que esta tradução ajude mais cervejeiros brasileiros a se tornarem juízes BJCP e ajude a apresentar mais estilos mundiais de cerveja para os nossos irmãos que falam Português", escreveu o presidente do BJCP, Gordon Strong, no prefácio à edição em português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,

Deixe aqui sua mensagem com opiniões, sugestões, elogios ou críticas. Toda contribuição para aprimorar o conteúdo do blog é bem-vinda.

ALERTA: Qualquer comentário de conteúdo ofensivo será sumariamente deletado, bem como spam e comentários de anônimos. Postem com responsabilidade.

O Editor