terça-feira, 5 de junho de 2012

Hoje é dia de celebrar as cervejas brasileiras!

O esforço dos Blogueiros Brasileiros de Cerveja (BBC) foi recompensado. A primeira edição do Dia da Cerveja Brasileira será celebrado hoje (5/6) em 25 municípios distribuídos por 8 estados mais o Distrito Federal. No total, recebemos o apoio de mais de 80 players do setor. Serão promovidas ações em mais de 50 bares, cervejarias, restaurantes e lojas virtuais. A lista completa pode ser consultada na fanpage do evento no Facebook ou no mapa criado especialmente para a comemoração.

As cidades que participarão da celebração neste primeiro ano são Bauru, Campinas, Osasco, Ribeirão Preto, Rio Claro, Salvador, Santos, São Bernardo do Campo, São Paulo, Sertãozinho e Sorocaba (SP), Belo Horizonte e Poços de Caldas (MG), Blumenau, Florianópolis, Joinville (SC), Brasília e Planaltina (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Gramado e Porto Alegre (RS), Niterói e Rio de Janeiro (RJ). Em Niterói, sede do 700 Cervejas, teremos como participantes:

  • Empório Icaraí / Camboinhas (Rua Mém de Sá 111 - Icaraí e Rua Almirante Tamandaré, 805, Camboinhas): Cerveja em dobro a partir das 19h para Eisenbahn, Baden Baden e as artesanais da casa (Icaraí, Itacoatiara e Camboinhas).
  • Empório Carlsson (Avenida Quintino Bocaiúva, nº 325 - Loja 117, Shopping Lido Center, São Francisco): Sorteio de kits Dama e cupons de desconto para os 10 primeiros que chegarem na loja.
  • Granel Armazém e Botequim (Avenida Almirante Tamandaré,184 - Piratininga e Rua Vereador Ruque Estrada, 50 - Santa Rosa): desconto de 15% em qualquer cerveja brasileira.
  • Noi Cervejaria Artesanal (Estrada Francisco da Cruz Nunes, 1964 - Itaipu): Double Chopp Noi liberado a partir das 18h, além do sorteio de brindes: 1 garrafa de cerêmica 2 litros, 2 Barris de 5 litros e 1 guarda-sol Noi.


O Dia da Cerveja Brasileira - só pra lembrar aqueles que não estiveram acompanhando as novidades ao longo do mês passado - foi criado pelos BBC para celebrar a evolução da atividade cervejeira no país nas últimas duas décadas. A data foi escolhida em homenagem ao nascimento do decano dos cervejeiros nacionais, o catarinense Ruprecht Loeffler, conhecido como "Seu Lefra". Morto no ano passado, aos 93 anos, Loeffler ainda acompanhava a produção da cervejaria Canoinhense, de propriedade de sua família.

2 comentários:

  1. Olhando a publicação da cerveja weihenstephaner weiss lembrei que pára mim é a melhor cerveja alemã weiss que existe. Nas nossas degustações ela ganha sempre. Se alguem souber uma melhor agradeço muito a indicação.
    dari@horizontina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Weihenstephaner é uma ótima Weiss. Melhores eu não posso dizer, mas considere conhecer as da Schneider-Weisse.

      Excluir

Caro leitor,

Deixe aqui sua mensagem com opiniões, sugestões, elogios ou críticas. Toda contribuição para aprimorar o conteúdo do blog é bem-vinda.

ALERTA: Qualquer comentário de conteúdo ofensivo será sumariamente deletado, bem como spam e comentários de anônimos. Postem com responsabilidade.

O Editor