domingo, 5 de agosto de 2012

Dia Internacional da Cerveja - Tem lá em casa!

Pois é, cervejeiros e cervejeiras que nos acompanham, hoje (5 de agosto) é o Dia Internacional da Cerveja!

O Dia Internacional da Cerveja foi criado em 2007, por um grupo de amigos que se reunia regularmente no mesmo bar: Jesse Avshalomov, Evan Hamilton, Aaron Araki, Richard Hernandez, Tyler Burton e Ryland Hale.

Hoje, quem comanda a festa são Avshamolov - com quem já conversamos no ano passado - e Hamilton. A celebração está crescendo a olhos vistos. No ano passado, foram 278 eventos oficiais em 138 cidades de 23 países. Em 2012, são 353 eventos em 207 cidades de 50 países.

Nas redes sociais, as tags usadas pelo movimento são #diainternacionaldacerveja e #IntlBeerDay.

E nesse dia tão auspicioso, alguns integrantes dos Blogueiros Brasileiros de Cerveja (BBC), do qual orgulhosamente fazemos parte, seguem a tradição de abrir a geladeira e mostrar o que #temlaemcasa. A brincadeira começou no ano passado e este ano estamos nos juntando a ela. Portanto, lá vai:



Aqui, ainda estamos abastecidos com algumas belezinhas obtidas em viagem aos EUA. Na fileira de trás, tem uma Lindeman's Cuvée Renée, SchneiderWeisse Tap X Mein Nelson Sauvin, Corsendonk Tripel e Samuel Adams Utopia (já aberta, pra ser bebida um golinho de cada vez).

À frente, outra Sam Adams, desta vez a Infinium, a versão maturada em barril de carvalho da Dubuisson Bush Prestige, a Abbaye des Rocs Brune e uma rauchbier artesanal da Região Serrana do Rio, a Serra Gelada.

Finalizo este post perguntando aos colegas Luciano Castro, do blog O Mestre Cervejeiro, Fabian Ponzi, do Bebendo Bem, Fabrício Santos, do Full Pint, Robson Vergílio, do Vergílio Rótulos Especiais, Bruno Couto, do Eu bebo sim, Nicholas Bittencourt, do Goronah e Felipe Rodrigues, do É o que tem pra hoje... e aí, o que tem nas geladeiras de vocês?

2 comentários:

Caro leitor,

Deixe aqui sua mensagem com opiniões, sugestões, elogios ou críticas. Toda contribuição para aprimorar o conteúdo do blog é bem-vinda.

ALERTA: Qualquer comentário de conteúdo ofensivo será sumariamente deletado, bem como spam e comentários de anônimos. Postem com responsabilidade.

O Editor